sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Isso é Bach

Segundo a lenda, quando se ouve Bach, sempre há um sentimento de que Deus também está ouvindo. Ele próprio acreditava que onde há música, Deus está presente, pois esta é a forma mais sublime de glorificá-lo e o meio mais eficaz de aliviar o espírito.

Johan Sebastian Bach produziu novas peças musicais para quatro igrejas a cada semana, totalizando, ao longo de 27 anos, mais de 6.000 obras espetaculares, sendo que cada peça musical era constituída, em média, por mais de trinta partituras, cada uma destas contendo uma trilha melódica diferente para instrumentos específicos e para vozes de corais.

Ao mesmo tempo, ele ministrava aulas teóricas e prática musical em várias escolas, onde se formaram centenas de instrumentistas de orquestras e cantores de corais em toda a Alemanha e até em outros países.

Para homenagear esse grande gênio, vale apreciar um pouco dessa bela apresentação de uma das suas mais famosas peças:
Jesus, Alegria do Homens

* Marcio Almeida é Engenheiro Mecânico e Engenheiro Industrial, Administrador de Empresas, MBA em Gestão Governamental e Ciência Política, Especialista em Direito Administrativo Disciplinar, pesquisador autodidata em Nutrologia e Nutrição Esportiva, História e Sociologia, Meio-Maratonista, ex Diretor de Auditoria Legislativa e ex Presidente de Processos Disciplinares na Administração Federal Brasileira, M∴M.


Nenhum comentário: